$1971
jogos que eu tinha,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..Após culminar a máxima expansão, o império almorávida recebeu o influxo da cultura andaluz, cujas criações artísticas assimilaram. A nova capital, Marraquexe, fundada por este movimento, começou a embelezar-se com o emirato de Ali recolhendo as formas da cultura da arte taifa. Da arte almorávida ficam poucos exemplos (e apenas de arquitetura militar na Península Ibérica), como a de Marraquexe. Também assimilaram a cultura escrita: matemáticos, filósofos e poetas acolheram-se à proteção dos governadores almorávidas. Os seus costumes foram relaxando-se, apesar de, por regra geral, imporem uma observação dos preceitos religiosos do islão muito mais rigorosa do que era habitual nos primeiros reinos de taifas. O místico Algazali foi vetado, mas houve exceções e na Saragoça de ibne Tifiluite o pensador heterodoxo Avempace chegou a ocupar o cargo de vizir entre 1115 e 1117. Unificaram a moeda, generalizando o dinar de ouro de 4,20 gr como moeda de referência, e criando moeda fracionária, que escasseava no Alandalus. Estimularam o comércio e reformaram a administração, outorgando amplos poderes às austeras autoridades religiosas, que promulgaram diversas fátuas, algumas das quais prejudicavam gravemente os judeus e, sobretudo, os moçárabes, que foram perseguidos neste período e pressionados para a sua conversão ao Islão. Sabe-se que a importante comunidade hebraica de Lucena teve de desembolsar importantes quantidades de dinheiro para evitar a sua conversão forçada.,A Crónica Rotense, ao mencionar as campanhas de Afonso I, diz-nos que "''neste tempo se povoaram as Astúrias, Primorias, Liébana, Trasmiera, Sopuerta, Carranza, Bardulia, que agora se chamam Castela, e a parte marítima da Galiza''". Oferece-nos ainda a descrição das diferentes entidades regionais e comarcais existentes no território cantábrico..
jogos que eu tinha,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..Após culminar a máxima expansão, o império almorávida recebeu o influxo da cultura andaluz, cujas criações artísticas assimilaram. A nova capital, Marraquexe, fundada por este movimento, começou a embelezar-se com o emirato de Ali recolhendo as formas da cultura da arte taifa. Da arte almorávida ficam poucos exemplos (e apenas de arquitetura militar na Península Ibérica), como a de Marraquexe. Também assimilaram a cultura escrita: matemáticos, filósofos e poetas acolheram-se à proteção dos governadores almorávidas. Os seus costumes foram relaxando-se, apesar de, por regra geral, imporem uma observação dos preceitos religiosos do islão muito mais rigorosa do que era habitual nos primeiros reinos de taifas. O místico Algazali foi vetado, mas houve exceções e na Saragoça de ibne Tifiluite o pensador heterodoxo Avempace chegou a ocupar o cargo de vizir entre 1115 e 1117. Unificaram a moeda, generalizando o dinar de ouro de 4,20 gr como moeda de referência, e criando moeda fracionária, que escasseava no Alandalus. Estimularam o comércio e reformaram a administração, outorgando amplos poderes às austeras autoridades religiosas, que promulgaram diversas fátuas, algumas das quais prejudicavam gravemente os judeus e, sobretudo, os moçárabes, que foram perseguidos neste período e pressionados para a sua conversão ao Islão. Sabe-se que a importante comunidade hebraica de Lucena teve de desembolsar importantes quantidades de dinheiro para evitar a sua conversão forçada.,A Crónica Rotense, ao mencionar as campanhas de Afonso I, diz-nos que "''neste tempo se povoaram as Astúrias, Primorias, Liébana, Trasmiera, Sopuerta, Carranza, Bardulia, que agora se chamam Castela, e a parte marítima da Galiza''". Oferece-nos ainda a descrição das diferentes entidades regionais e comarcais existentes no território cantábrico..